Mídias Sociais

Cidades

Firjan anuncia datas em que os principais candidatos à Prefeitura de Macaé participarão de entrevista

Avatar

Publicado

em

 

Depois de anunciar na semana passada a realização de um evento de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura de Macaé, nesta semana, a Comissão Municipal de Empresários de Macaé, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) confirmou os nomes dos 3 candidatos e as datas em que cada um participará do evento, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 deste mês.

Como resultado do sorteio, que aconteceu de forma bem descontraída na manhã desta segunda-feira, 5, na sede do SENAI, ficou definido que o vereador Igor Sardinha (PRB), abrirá o evento no dia 13; seguido pelo atual prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), no dia 14; e pelo também vereador Chico Machado (PDT), no dia 15.

O sorteio contou com a presença da presidência da Comissão da Firjan em Macaé, além da imprensa e de representantes dos 3 candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, conforme explicou o Presidente da Comissão Municipal da Firjan em Macaé, Marcelo Reid.

“Conforme está no regimento, a pesquisa utilizada como base foi uma pesquisa local, do GERP, feita em agosto, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), e que foi publicada já, onde os 3 candidatos mais colocados são Dr. Aluízio, Chico Machado e Igor Sardinha. Está aqui uma cópia do protocolo para quem quiser acompanhar (RJ-06437/2016)”, revelou Marcelo, antes do sorteio.

Além da diretoria municipal da Firjan, estiveram presentes ainda os empresários Vandré Guimarães (PMDB) e André Longobardi (PR), respectivos vices do atual prefeito, Dr. Aluízio e de Chico Machado, além de Saraiva Junior, representando Igor Sardinha.

Antes do início do sorteio, os representantes dos candidatos receberam em mãos cópias do regulamento das entrevistas, que seguirá os mesmos moldes do evento realizado pela Firjan nas eleições de 2012, onde empresários da cidade poderão conhecer melhor os programas de governo de cada candidato voltados para o setor.

“Todas as perguntas foram elaboradas pela Comissão da Firjan, assim como em 2012, com o objetivo de dar maior tranquilidade para que os candidatos apresentem suas propostas à comunidade empresarial. E além das perguntas da comissão, nós também vamos franquear 3 perguntas para a plateia”, contou Marcelo.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana