Mídias Sociais

Política

Federação das Indústrias do Estado do Rio prepara série de palestras na Brasil Offshore 2017

Publicado

em

 

Firjan estará no evento com estande e unidade móvel para a realização das palestras

 

Foto: Reprodução

 

Tunan Teixeira

 

A Brasil Offshore 2017 começa nesta terça-feira, 20, em Macaé, com o tradicional evento de abertura, e uma das organizações presentes ao evento, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), também levará seus conhecimentos para auxiliar os cerca de 52 mil profissionais da indústria do petróleo que devem passar pelo  Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

Durante os 5 dias da Brasil Offshore 2017, que vai até o dia 23, a Firjan vai oferecer palestras gratuitas com foco no aumento da produtividade e em oportunidades de negócios, além do estande com informações sobre serviços tecnológicos oferecidos pelos Institutos de Tecnologia e sobre os cursos de educação profissional.

“Após um período de queda nos investimentos, o mercado de petróleo e gás recebeu positivamente a sinalização para a realização de novos leilões e rodadas de licitação. Assim, o Sistema Firjan busca ajudar empresas a recuperar a competitividade, a reduzir custos e a aumentar a produtividade”, comentou a Firjan.

A Federação revelou ainda que, durante os dias de evento, promoverá uma agenda de mercado e institucional, e realizará, com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e com o SEBRAE, a Rodada de Negócios, cujo objetivo é colocar frente a frente fornecedores e empresas âncoras.

“O mesmo esforço empreendido para a atração de investidores com ajuste de instrumentos deve ser alocado no sentido de tornar a indústria nacional mais atrativa no que diz respeito aos custos envolvidos. Neste caso, estamos falando mais uma vez da pauta denominada Custo Brasil”, disse a gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, Karine Fragoso, que acredita que a hora é propícia para coordenar ações de melhoria do ambiente de negócios.

A Firjan lembrou também que, em julho, vai divulgar o Anuário da Indústria de Petróleo no Rio de Janeiro – Panorama 2017, um documento que promete apresentar, entre outros dados, um mapa com o posicionamento da indústria fluminense e com as próximas áreas que serão leiloadas confrontantes ao estado.

O Sumário Executivo do documento será lançado no primeiro dia da feira, no estande do Sistema FIRJAN.

Com foco no aumento da produtividade e em oportunidades de negócios, a Unidade Móvel do Sistema FIRJAN vai oferecer palestras gratuitas ao longo do evento. No dia de abertura, nesta terça, às 16h, haverá a palestra com o tema “Realidade Aumentada na Indústria 4.0”; no segundo dia, 21, a Firjan promoverá outras 3 palestras, com início às 15h, com o tema “Revisão para a ISO 9001:2015”; às 17h e às 18h, também serão realizadas palestras, com os temas, respectivamente, “Gestão de Riscos” e “Lean Office”.

No penúltimo dia de evento, na quinta, 22,  a primeira palestra começa às 14h, com os temas “Oportunidades de Negócio com a Transpetro – Visão 2017-2018 – Contratações de Serviços”, seguida de outra às 15h, com o tema “Modelo de Negócios – Canvas”; e a palestra com o tema “Gestão de Resultados para competitividade”, fechando o dia, com início às 16h.

O último dia de evento, na sexta, 23, será reservado para duas palestras, uma às 15h, outra às 17h, com o mesmo tema, “Road Show de Inovação”, e as inscrições podem ser feitas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSewXquT86Nw2NprY3krLwzIdiuJmBKVT4m3Mo1F1646LY35vA/viewform.

Mais lidas da semana