Mídias Sociais

Educação

Ex-secretária de Administração, Elicéa da Silveira assume Educação de Cabo Frio a partir de segunda-feira (21)

Publicado

em

 

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT) informou com nesta quarta-feira (16), que, depois de uma conversa com o atual secretário de Educação, Flávio Guimarães, o professor permanece no cargo até sexta-feira (18), mas que a partir de segunda-feira (21), Elicéa da Silveira assume a missão de conduzir a pasta no município.

A confirmação do nome de Elicéa foi dada pelo próprio Zé, cumprindo com a expectativa do Sindicato dos Profissionais da Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos). Algumas lideranças já davam como certo que Elicéa fosse alçada ao cargo, inclusive muitos estavam torcendo por isso. Elicéa também foi secretária de Administração no governo anterior, de Adriano Moreno, e pediu exoneração.

Assumindo uma das pastas com pautas mais urgentes da Prefeitura, Flávio Guimarães enfrentou polêmicas durante sua permanência. O secretário sofreu graves críticas feitas pelo Sepe Lagos. Em uma publicação no Facebook, Flávio, um homem negro, chegou a ser chamado de “capitão do mato” depois de ser acusado de cortar o salário de profissionais que aderiram a “Greve Pela Vida” por conta do retorno de parte das atividades escolares ao modo presencial.

Mais lidas da semana