Mídias Sociais

Política

Ex-prefeitos de Cabo Frio estarão dentro das eleições de outubro

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Dois dos ex-prefeitos de Cabo Frio ainda não estão prontos para deixar o cenário político. Enquanto Alair Corrêa irá tentar retomar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), José Bonifácio irá concorrer a uma vaga no Senado. Por enquanto, tudo indica que o último ex-prefeito, Marquinho Mendes, irá ficar fora do pleito e atuará apenas apoiando candidatos.

José Bonifácio Novellino foi o nome escolhido pelo PDT, de última hora, para concorrer ao Senado. A escolha do nome de Bonifácio aconteceu durante a convenção que também oficializou o deputado estadual Pedro Fernandes como candidato ao Governo do Estado. No encontro, também foi definida a aliança com o PSB, que indicou o também deputado estadual Dr. Julianelli como vice da chapa de Pedro. Já o candidato à presidência deste grupo será Ciro Gomes. O lançamento oficial da candidatura está marcado para a próxima quinta-feira, 16, na Praça Ferreira Souto, em Irajá, no Rio de Janeiro.

José Bonifácio Ferreira Novellino é economista, tem 73 anos e um longo currículo na vida pública. Ele foi prefeito de Cabo Frio por duas vezes, entre 1977 e 1983 e entre 1993 e 1996, além de deputado estadual, secretário de Saúde de Arraial do Cabo, entre outros cargos. Nas eleições municipais de 2016, em Arraial do Cabo, foi candidato a prefeito e teve 2.170 votos.

Nesta sexta-feira, 10, também foi confirmada a presença de Alair Corrêa na disputa de outubro. O ex-prefeito realizou o pré-lançamento da sua candidatura à Deputado Estadual, na Sociedade Atlética Cabo-friense, em Cabo Frio.

Na ocasião, Alair Corrêa, que sofreu muitas críticas devido ao seu último mandato, afirmou que irá provar que não está morto politicamente e que a presença das pessoas no evento já mostrou isso.

Com seus 76 anos de idade, Alair Corrêa também tem um extenso currículo no cenário político, que começou em 1970, quando foi eleito vereador. Em 1983, foi eleito prefeito de sua cidade. Em 1992, foi eleito deputado estadual. Em 1997, foi eleito prefeito de Cabo Frio pela segunda vez, sendo reeleito em 2001. Em 2006, foi eleito novamente deputado estadual e em 2012, já pelo PP, foi eleito novamente prefeito com quase 160.000 votos.

Apesar das apostas dentro do cenário política da Região, até o momento tudo indica que o também ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes, não irá concorrer nessas eleições. Marquinho deve ficar apenas nos bastidores oferecendo alguns apoios, como no caso de Eduardo Paes. O ex-prefeito esteve caminhando pela cidade de Cabo Frio com o intuito de ajudar na campanha de Eduardo Paes.

Mais lidas da semana