Mídias Sociais

Destaque

Estado anuncia fechamento de escolas na região

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) divulgou na última terça-feira (22), uma listagem de escolas públicas que foram extintas pelo governo. O site da instituição informou apenas que mais de mil escolas da rede pública em todo o estado estão extintas, porém, sem maiores detalhes sobre a pré-matrícula para o próximo ano, nem sobre o remanejamento de alunos e professores. Segundo o documento, em Macaé, será fechada Colégio Estadual Maria Dames Albresch.

Já as escolas 1º de Maio, Dr. Télio Barreto e Irene Meirelles, deixarão de oferecer modalidade de Ensino Supletivo em 2017. Em Rio das Ostras e Cabo Frio, as escolas Esmeralda da Costa Porto e Miguel Couto, respectivamente, terão todas as suas atividades encerradas. Campos dos Goytacazes foi a cidade mais afetada da região pela medida do estado: ao todo 54 escolas serão fechadas no município. Além disso, Casimiro de Abreu perde quatro escolas, Quissamã três e Conceição de Macabu cinco unidades.

Também na região, o município de Arraial do Cabo anunciou que não deverá mais oferecer vagas para o primeiro ano do Ensino Médio. Isso porque a Promotoria de Justiça de Arraial do Cabo enviou um ofício à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, recomendando a extinção das vagas. O processo é baseado em uma ação civil pública, sob pena de configurar a omissão em ato de improbidade administrativa, caso a solicitação não seja cumprida.

No ofício, a promotoria ainda cita que a extinção das vagas seja providenciada imediatamente, em prazo máximo de cinco dias, já que o governo está ciente da obrigação há mais de um ano. O promotor deixa claro também que o próximo governo está a par do processo e, portanto, não haverá problemas na execução da recomendação.

 

Bertha Muniz

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana