X

Enquanto licitação da luz segue adiada, Prefeito de Campos acompanha retomada dos serviços na cidade

Empresa continua operando em caráter emergencial até liberação da licitação pelo TCE-RJ. 

O Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), acompanhou nesta semana a retomada dos serviços de manutenção na rede de iluminação do município, que está sendo realizado por uma empresa contratada em caráter emergencial.

Segundo a prefeitura, o contrato segue em vigência até a liberação pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) do pregão definitivo do serviço, já que a licitação continua adiada pelos conselheiros do Tribunal.

Os serviços estão sendo realizados pelas equipes da empresa em ruas no entorno da rodoviária e na orla da Praia de Farol de São Thomé, que vai receber a programação de Carnaval a partir desta sexta-feira, 9.

“Estamos atendendo uma demanda muito importante para a população, que é a iluminação pública. Encontramos um parque de iluminação abandonado e estamos trabalhando para garantir um serviço de qualidade para o campista, sempre com muita responsabilidade. São 9 equipes trabalhando para atender toda a cidade”, revelou o prefeito.

Rafael Diniz falou ainda sobre o esforço que a prefeitura está fazendo para retomar o serviço, dentro da legalidade, e reforçou o discurso de que as ações serão feitas com qualidade, tendo como objetivo atender as demandas da população.

Ainda conforme o governo municipal, após o Farol de São Thomé, onde os trabalhos foram finalizados nesta quarta-feira, o serviço começa a ser realizado nas grandes avenidas, no perímetro urbano, como Nilo Peçanha, 28 de Março, Alberto Lamego, Arthur Bernardes e Nossa Senhora do Carmo, já a partir desta quinta-feira, 8.

“Tivemos um primeiro dia dentro do esperando, apesar da chuva do final da tarde. Assim, a programação segue a mesma para esses primeiros dias. As equipes voltam ao Farol nesta quarta e, a partir de quinta, atuam nas principais avenidas da cidade”, detalhou o Superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.

De acordo com ele, o contrato emergencial tem vigência de180 dias e pode ser interrompido, a qualquer momento, com a liberação do TCE-RJ sobre o pregão definitivo, que além de substituição de lâmpadas, prevê melhorias no parque de iluminação pública.

Dentre as melhorias, estão a instalação de novos pontos e postes, iluminação de LED, cadastro de todos os pontos de iluminação pública georreferenciados via coordenadas GPS, software de gestão, central Call Center com linha 0800 e adequação e substituição de cabos e de rede subterrânea obsoleta em praças e avenidas.

Tunan Teixeira

Foto: Rafael Peixoto

Leave a Comment