Mídias Sociais

Política

Empresa administradora do Aeroporto de Macaé muda de nome e passa a se chamar Zurich Airport Brasil

Avatar

Publicado

em

 

A empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), responsável pela operação do Aeroporto de Macaé agora dá lugar à uma nova empresa, a Zurich Airport Brasil, que reunirá também a operação do Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, e do Aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina.

Com a mudança, as operações dos 3 aeroportos, que eram de responsabilidade do grupo suíço Zurich Airport, agora estão reunidas sob a uma única identidade, como parte de uma estratégia da empresa para integrar os serviços do grupo no país, visando o crescimento e a longevidade em território nacional.

“O novo nome alia a grandeza da empresa mãe, reconhecida mundialmente, com a alegria e criatividade brasileiras para operar aeroportos com alta qualidade, conforto, segurança e eficiência. A Zurich Airport Brasil tem no DNA uma visão diferenciada da infraestrutura aeroportuária, baseada no conceito de ser mais que terminais aeroportuários, posicionando-se também como locais para compras, passeios, lazer e com alto potencial de desenvolvimento imobiliário sustentável. Toda a administração e projetos, no entanto,  mantém como premissa a valorização das especificidades e da cultura dos locais onde os aeroportos estão inseridos”, explicou a nova Zurich Airport Brasil.

Segundo comunicado da empresa, apesar da mudança de nome, a diretoria continua a mesa, sob a gestão do CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse (à esquerda, na foto), que agora ficará responsável pelos 3 aeroportos, no Rio, no Espírito Santo e em Santa Catarina.

A empresa divulgou também o nome de Tobias Markert, como CEO da Zurich Airport Latin America, à frente das operações na América Latina.

“A nova empresa acelera o desenvolvimento entre os aeroportos, priorizando a troca de experiências bem sucedidas e, ao mesmo tempo, solidifica uma cultura corporativa integrada e uma governança compartilhada. Mas a nossa missão segue a mesma: operar aeroportos em nível de excelência, fomentar o desenvolvimento econômico e turístico e, sempre, encantar nossos passageiros e visitantes”, contou Ricardo Gesse.

O grupo Zurich Airport, que já administrava o Aeroporto de Florianópolis desde janeiro de 2018, passou a administrar os aeroportos de Macaé e de Vitória em janeiro de 2020, após vencer o leilão de concessões de aeroportos do governo federal, realizado em 2019.

De acordo com a última Pesquisa de Satisfação do Passageiro, feita pelo governo federal com os 20 maiores aeroportos do país, o Aeroporto de Florianópolis foi considerado o melhor aeroporto do Brasil na atualidade.

Desde janeiro do ano passado, após o grupo suíço assumir o empreendimento, o Aeroporto de Macaé opera com voos diários para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, conectando os municípios de Macaé e Campos dos Goytacazes à capital fluminense.

Mais lidas da semana