Mídias Sociais

Política

Emenda de vereador Celso Campista (PDT) causa discussão na Câmara em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Uma emenda criada pelo vereador Celso Campista (PDT) causou um grande mal estar na Câmara na sessão desta terça-feira (14). A emenda em questão acrescenta um novo dispositivo ao artigo 38 do regimento interno da Câmara Municipal de Cabo Frio, e diz que:

“Os pareceres das Comissões Permanentes deverão ser lidos durante as sessões plenárias e os votos e nomes dos integrantes destas deverão ser lavrados em ata específica com grifo “SIM” (se o parecer for favorável) e “NÂO” (se o parecer for contrário à matéria)”.

Isso quer dizer que, todo Projeto de Lei, emenda, indicação ou solicitação que passar pelas Comissões Permanentes, deverá ter os nomes de quem votou, e a decisão do vereador, se votou contra, ou se votou a favor do projeto.

O vereador Celso Campista disse que essa emenda vai deixar os trâmites mais claros para a sociedade: “É uma medida que visa dar transparência aos trâmites das matérias, e deixa claro para todos, quem votou contra e quem votou a favor de determinados projetos. Essa Casa Legislativa tem que ser mais transparente” – afirma o vereador.

Esse projeto é de novembro de 2015, e ainda não entrou em vigor. Celso falou sobre essa questão: “Coloquei esse projeto na Casa há quase um ano, e por lei são 15 dias pra sair um parecer. Se for dessa forma, se a lei não for respeitada, fecha a Casa Legislativa e vamos todo mundo pra casa” – pondera o vereador.

Mais lidas da semana