Mídias Sociais

Política

Em Cabo Frio, a palavra chave das eleições é mudança e também vale para o legislativo

Avatar

Publicado

em

 

A campanha eleitoral foi liberada nesta terça-feira, 16, mas além da publicidade em torno dos candidatos, uma outra campanha ganha força em Cabo Frio. Através das redes sociais muitos eleitores tem reforçado a ideia de não reeleger os vereadores da cidade.

Depois do caos administrativo que o município vivenciou com a última gestão, tanto no executivo quanto no legislativo, a esperança da população se concentre em torno da mudança. Vontade essa que vale tanto para prefeito quanto para vereadores.

Rodrigo é um dos que espera uma mudança no contexto geral. “Quero uma mudança geral, tanto no executivo quanto no legislativo, por que daí, quem sabe construímos um novo patamar político onde o prefeito de cabo frio possa caminhar lado a lado com os vereadores, sem fogo amigo, sem prevalecer a uns e a outros não. Porque hoje, em cabo frio vivemos um constante problema no executivo em que eles fazem uma oposição absurda com quem não é aliado, isso já foi demonstrado nesse período de 12 anos, falo 12 por que nos primeiros mandatos de Alair Corrêa não tinha tamanha perceptividade”, enfatizou o morador de Tamoios.

O artista cabofriense, Rodrigo Varella também está no grupo que compartilha a vontade imensa de mudança.  “O que nós esperamos é um Governo que ouça as reivindicações de todos, do Coletivo e não de um poucos privilegiados. Na cultura, onde vivo intensamente em minha cidade, apenas exigimos o respeito a Arte e aos nossos projetos. A Secretaria de Cultura foi extinta, e não houve uma voz sequer na Câmara de Vereadores, que se levantasse em sua defesa, não ouviram os gritos de socorro dos artistas, apenas o sussurro dizendo sim, de quem deveria nos defender. Os Gestores Públicos, esquecem que o respeito vem pela admiração e não pelo temor. Na Câmara Municipal, vereadores discursam, iludindo com belas palavras, mais com uma pratica indigna de sua vereança com pouquíssimas exceções. O Bem deve ser o que nos impulsiona em nossa caminhada. Hoje iniciamos um novo ciclo em Cabo Frio, e vamos mostrar a quem faz uma Política antiga que temos Uma Nova Cultura De Fazer Política”, ressaltou.

Em Tamoios, além da ideia de renovar a bancada, os moradores também ressaltam a importância de votar em candidatos que moram no segundo distrito, na expectativa que entendam melhor as demandas da localidade. “Precisamos mostrar força elegendo que vive aqui em Tamoios. E vamos falar a verdade, os que estão no poder hoje nada fizeram pelo nosso Distrito. E a ideia vale para todo o Brasil, quem fez merece continuar e quem nada fez pede pra sair”, destacou a moradora Lucianne Carla, mais conhecida como Lu Pedreira, que mora há 19 anos no distrito e afirma que fará o que puder para que seu conhecimento nesse tempo todo de eleição sirva de lição para os outros.

Mais lidas da semana