Mídias Sociais

Política

Em apenas dois dias, cadastramento do Cartão Macaé tem mais de 3 mil inscritos

Publicado

em

 

Atendimento para realização do cadastro funciona em 6 postos na cidade, sendo 4 na região central e 2 na região serrana

Em seus dois primeiros dias de cadastramento dos moradores da cidade para o Cartão Macaé, o programa da prefeitura, aprovado pela Câmara em meio deste ano, superou a marca de 3 mil usuários cadastrados.

Segundo o governo municipal informou no fim do dia desta quinta-feira, 12, foram exatos 3.156 cadastrados no programa, que restringe o benefício da passagem a 1 real apenas para moradores de Macaé cadastrados.

O procedimento, que segue até 10 de setembro, visa beneficiar os moradores do município, já que após esse período, entrará em vigor a cobrança integral da tarifa de R$ 3,07, lembrando que o limite de uso por usuário do Cartão Macaé é de apenas 4 passagens por dia.

Para agilizar o cadastro, a Prefeitura de Macaé disponibilizou, também, o pré-cadastro, que pode ser feito através do link cartaomacae.com.br/cadastro, com o preenchimento dos dados pelos usuários, que depois, precisam comparecer a um dos 6 postos de atendimento para a conclusão do cadastro, apresentando a documentação necessária.
O atendimento nos postos da região central da cidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, enquanto que, na região serrana, o o atendimento acontece no Sana, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados das 7h às 12h, e em Glicério, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e nos sábados, das 8h às 18h.

Após o fim do prazo para cadastramento, no dia 10 de setembro, o cadastro será apenas na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, que fica na Rua Euzébio de Queiroz, 678ª, no centro da cidade.
Para fazer o cadastro, os interessados devem levar cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé, conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel, emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento, em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado.
Em caso de não possuir nenhum comprovante, dispostos acima, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante.
O prazo para confecção do cartão é de 15 dias e a retirada deverá ser feita na garagem da Macaense, próxima ao Corpo de Bombeiros. O governo municipal lembra ainda que a realização do cadastro é pessoal e intransferível, uma vez que há necessidade de retirada da foto no ato da conclusão.
Para realização do cadastro, a prefeitura oferece como locais de atendimento, a antiga garagem da Macaense, na Rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro; o CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, na Rua Doutor Geraldo Menecucci de Oliveira, 481, no Parque Aeroporto; no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106); na Cidade Universitária, que fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros; no Colégio Raul Veiga, na Rua Lauro Gonçalves Pacheco, no Distrito de Glicério; e na Macaé Facilita do Sana, que fica na Rua José de Jesus Júnior, 99, próximo ao campo de futebol. Mais informações estão disponíveis no site macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana/conteudo/titulo/cartao-macae.

Novidade – Nesta sexta, 13, a população passou a contar com mais um ponto para fazer o cadastro do Cartão Macaé, com a divulgação do Instituto Federal Fluminense (IFF) escolhido para atender os moradores de Imboassica.

A escolha do novo local também tem como objetivo facilitar o acesso ao serviço para os trabalhadores dos bairros do entorno, como Parque de Tubos. Ao todo, agora são 7 pontos, divididos entre a região central e serrana, para atender a população macaense.


 

Mais lidas do mês