Mídias Sociais

Destaque

Dr Aluízio e Felício Laterça receberão ministro da Infraestutura na inauguração da modernização do Aeroporto de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Cerimônia de entrega das obras está prevista para esta terça-feira (12), às 9h, na área de check-in do aeroporto.

O prefeito de Macaé, Dr Aluizio, e o deputado federal Felício Laterça, receberão, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na inauguração da nova pista do Aeroporto de Macaé, nesta terça-feira (12). A cerimônia de entrega das obras está prevista para às 9h, na área de check-in do aeroporto.

Dr Aluizio e Laterça, irão acompanhar de perto a comitiva do governo federal, que pousará no Aeroporto de Macaé com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Este será o primeiro teste das obras de reforço da pista da base macaense, que elevou o nível de segurança para operação de aeronaves de maior porte.

O Aeroporto também ganhará oficialmente o novo terminal que possui capacidade de receber, por ano, um milhão de pessoas. Para o município, a volta dos voos regulares representa uma retomada para a economia local e regional, fomento para o turismo de lazer, além da geração de empregos e renda. O leilão dos 12 aeroportos das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, que inclui Macaé e Vitória (ES) será realizado dia 15 próximo, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na capital paulista.

Há ainda a expectativa de que a base aérea da Capital do Petróleo receba mais de R$ 290 milhões em investimentos . O novo terminal de passageiros passou dos 900 metros para 11 mil metros quadrados, com estacionamento para 450 vagas, que anteriormente eram 74. Com a reforma da pista, que possui 1.200 metros de comprimento x 30, foi ampliada a capacidade para receber aeronaves E190, da fabricante brasileira Embraer, de até 114 lugares,permitindo o pouso e decolagem de voos comerciais. As obras foram realizadas pelo governo Federal.

Um empreendimento que tem tudo para alavancar a economia do entorno, pois com esse novo espaço existe a perspectiva da instalação de muitos empreendimentos dentro do terminal que funcionará 24 horas. O local também possui balcões de check- in e de informações, painéis de led com informações de voos, sistema de som e ar condicionado, além de equipamentos de segurança, com raio x e esteiras rolantes para bagagens.

Foto: Rui Porto Filho

Mais lidas do mês