Mídias Sociais


Política

Desfile cívico pelo aniversário de Macaé nesta sexta-feira, 29, terá feirinha de artesanato com produtos locais

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé realiza, nesta sexta-feira, 29, data do aniversário de 209 anos da cidade, com uma feira de artesanato, das 8h às 14h, com objetivo de expor e comercializar seus produtos durante o desfile cívico que volta a acontecer na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, próximo ao parque infantil.

Durante a feira, serão comercializados trabalhos como bolsas, pulseiras, colares, artigos em tricô e crochê, além de canecas e blusas com fotos do Peito do Pombo, da Praia do Pecado, do Solar dos Mellos, da Lagoa de Imboassica, da Igreja de Santana, do Arquipélago de Santana, entre outros.

Para o secretário de Cultura, Leandro Mussi, o evento tem o objetivo de incentivar essa atividade cultural que contribui para o sustento de várias famílias de artistas macaenses, além de estimular a economia e o turismo local.

“Buscamos inserir o trabalho cultural e artístico dessa classe em todos os eventos públicos para valorizar a atuação dessa categoria, que passou por um momento difícil na pandemia. É uma representação da identidade cultural do município, e estimula o turismo”, comentou Leandro Mussi.

O desfile cívico é realizado por alunos da rede pública municipal de educação e terá concentração às 8h, na Rua da Igualdade, e início às 9h, na Avenida Elias Agostinho, e final na Avenida Agenor Caldas, todas na Imbetiba, com previsão de duração de apenas uma hora na edição desse ano.

Mais lidas da semana