Mídias Sociais

Destaque

Desembargadores do TJ-RJ concedem habeas corpus ao ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos Lemos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) acolheu, na tarde desta terça-feira (19), o pedido de habeas corpus ao ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antônio Marcos Lemos Machado. Com a decisão, o político, que foi indiciado por extorsão, associação criminosa e tráfico de influência, pode deixar o presídio já nesta quarta-feira (20).

A decisão foi proferida pelo desembargador relator Nildson Araújo da Cruz , que determinou que o ex-prefeito compareça mensalmente ao Fórum da cidade e comunique a Justiça, caso haja mudança de endereço. O passaporte de Antônio Marcos foi recolhido e ele está proibido de deixar o país até o fim do processo.

O ex-prefeito foi preso ano passado no âmbito da Operação Bastidores. Segundo denúncias do MP, ele teria chefiado um esquema formado também por um grupo de vereadores para que a Câmara aprovasse projetos do seu interesse e as contas da administração pública durante o mandato. As provas apresentadas pelo MP, no entanto, são consideradas frágeis.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana