Mídias Sociais

Covid-19

Deputada Clarissa Garotinho visita prefeito de Macaé para anunciar emendas parlamentares nesta quarta-feira (5)

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A deputada federal Clarissa Garotinho (Pros) retoma, entre os dias 5 e 8 deste mês, a visita a municípios fluminenses para anunciar emendas parlamentares que ajudarão as cidades no enfrentamento às graves restrições orçamentárias em que se encontram. No primeiro dia, amanhã (5), a parlamentar se encontrará com prefeitos, secretários e vereadores de Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé. O cronograma prevê ainda, ao longo da semana, agendas em Quissamã, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e Campos dos Goytacazes.

Cumprindo os protocolos de segurança exigidos pela pandemia, as visitas servirão também para discutir novas parcerias, a exemplo do que já está sendo feito com as prefeituras de Rio Bonito, Volta Redonda, Três Rios, entre outras. Rio Bonito e Três Rios, por exemplo, já tiveram reuniões com ministérios para apresentação de projetos importantes para as áreas de Turismo e Assistência Social, sempre com a intermediação da deputada Clarissa Garotinho.

“Sei o quanto é importante neste momento as prefeituras terem ajuda de recursos e de parlamentares com trânsito em Brasília. Estamos vivendo uma pandemia com graves efeitos sobre a população e sobre as finanças dos municípios. Por isso, estou colocando nosso mandato à disposição das cidades. Tenho certeza de que vamos vencer a Covid, o desemprego e a crise social”, diz Clarissa Garotinho.

Casimiro de Abreu

A primeira cidade a ser visitada, desta vez, será Casimiro de Abreu. Acompanhado de alguns de seus secretários, o prefeito da cidade, Ramon Gidalte (Cidadania), receberá Clarissa em seu gabinete às 11h, na Rua Padre Anchieta 234, Centro. Na ocasião, Ramon e Clarissa discutirão sobre a emenda destinada pela parlamentar, este ano, para a construção de uma unidade de saúde básica (USB) no bairro de São João, segundo distrito do município.

Em seguida, os dois seguirão para o sítio agrícola na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, onde a deputada conhecerá projetos relacionados ao plantio de açaí, maracujá e o tanque de pesca. A ideia é que Clarissa leve demandas do setor agropecuário de Casimiro ao governo federal. As agendas são abertas à imprensa.

“Essa dotação financeira, no valor de quase R$ 500 mil, será de grande importância para as ações de saúde pública, principalmente neste momento em que temos todos os olhos e atenções voltados para o enfrentamento à pandemia do coronavírus”, disse o prefeito.

Rio das Ostras

A segunda agenda desta quarta-feira será na cidade de Rio das Ostras, com chegada prevista para as 14h30. Na ocasião, ela será recebida para um café com a primeira-dama, Adriana Borba, e pela secretária municipal de Bem-Estar Social, Eliara Fialho. Em seguida, o grupo irá ao gabinete do prefeito, Marcelino Borba (PV), onde ele agradecerá uma emenda de cerca de 500 mil para o turismo local. Também serão discutidas novas parcerias, algumas delas para o setor de Bem-estar Social e para o de Tecnologia. Essas agendas serão fechadas.

“Rio das Ostras já não é rica como há muitos anos. Nossa arrecadação de royalties caiu muito e, em toda a história desde nossa emancipação, ficamos dois meses zerados de repasses. Fico muito feliz em poder receber a deputada e, juntos, pensarmos em soluções conjuntas entre Executivo municipal e Legislativo federal para ajudarmos nossa cidade”, afirma Marcelino.

Macaé

A terceira parada amanhã é no fim do dia, às 18h, em Macaé. O prefeito Welberth Rezende (Cidadania) receberá Clarissa em seu gabinete, na Avenida Presidente Sodré 534, Centro. Estará presente também o presidente da Câmara dos Vereadores local, Cesinha, do mesmo partido da deputada federal, além de secretários da prefeitura. No  encontro, será anunciada uma emenda de mais de R$ 1 milhão para a Secretaria de Mobilidade Social, prevista para ser usada  em melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade.

"A integração de Macaé com os representantes políticos da região no Congresso federal é fundamental para o nosso progresso. Por isso, o esforço de parlamentares como Clarissa Garotinho é tão importante para nós", afirma Welberth Rezende.

Demais agendas

No dia 6, a agenda inclui visita a Quissamã, às 9h; a Cardoso Moreira, às 13h; e a Bom Jesus do Itabapoana, às 16h30. No dia 7, sexta-feira, Clarissa participa da inauguração do Restaurante Popular de Campos. Em todas as ocasiões, ela vai anunciar emendas para as cidades já no orçamento deste ano, além de discutir parcerias.

Mais lidas da semana