Mídias Sociais

Política

Depois liberar ex-prefeito de Casimiro da cadeia, TJ-RJ profere nova decisão em seu favor

Avatar

Publicado

em

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ) derrubou uma decisão do juízo da Vara Única de Casimiro de Abreu que anulava a sessão da Câmara Municipal que aprovou as contas do município referentes ao exercício de 2016.

Na ocasião, as contas do último ano da gestão do ex-prefeito Antônio Marcos (PSC) foram aprovadas por 6 votos a 3 em sessão realizada em abril de 2018. A aprovação acabou questionada em junho do ano passado depois de uma denúncia de esquema de compra de votos para a aprovação das contas do ex-prefeito.

Segundo a denúncia, que culminou com o afastamento de alguns vereadores, o esquema teria sido montado para comprar votos contra a aprovação das contas de Antônio Marcos com objetivo de torná-lo inelegível.

De acordo com o esquema denunciado ao Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), o vereador Neném da Barbearia (MDB) teria recebido uma proposta de 100 mil reais para votar contra a aprovação das contas de 2016.

Mesmo aparecendo como denunciante, Neném da Barbearia acabou afastado do cargo, assim como os vereadores governistas, Rafael Jardim (PSB), Bruno Miranda (MDB) e Bitó (PSC), todos acusados de envolvimento no esquema.

Com a derrubada da anulação, Antônio Marcos passou a ter todas as suas contas aprovadas. Preso em 2018 por extorsão, associação criminosa e tráfico de influência, o ex-prefeito de Casimiro está solto desde fevereiro por Habeas Corpus também concedida pelos desembargadores do TJ-RJ.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana