Mídias Sociais

Política

CPI da Prolagos instaurada pela Câmara dos vereadores de Arraial do Cabo realizará audiência Pública

Publicado

em

 

Uma audiência pública está sendo programada para o próximo dia 18 pela Câmara dos Vereadores de Arraial do Cabo para discutir os problemas ligados a concessionária Prolagos.

A audiência faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI que investiga as condutas da Concessionária de abastecimento de água e saneamento no município.

De acordo com os vereadores, desde que a empresa passou a gerir o sistema de tratamento de esgoto, a população vem sofrendo com cobranças abusivas,  estima-se um aumento de 83% nas tarifas. Além da falta de transparência do valor da taxa de esgoto que não é discriminada na conta final ao consumidor.

Outra questão que também motivou a abertura da CPI é a má prestação de serviço da empresa ao município, tendo em vista os transtornos enfrentados pelos morados no período de fortes chuvas na cidade. Diversas residências são invadidas pela força da água, em algumas casas, a água retorna pelo próprio ralo, por exemplo.

Entre as reivindicações dos vereadores está uma rede separativa de esgoto. Hoje em dia a Prolagos atua com o sistema de “coleta tempo seco”, que consiste na interceptação do esgoto presente nas galerias da rede pluvial, evitando que o mesmo seja despejado in natura no meio ambiente. Sendo liberado  apenas quando atinge um nível pré-estabelecido de acordo com as autoridades, ONG’s e órgãos ambientais. No entanto, este sistema parece não funcionar de maneira eficaz no município, causando diversos prejuízos à população cabista.

O debate está marcado para o dia 18 de julho, às 17:30, no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, na Praia dos Anjos. Para a discussão foram convidados ainda,  promotores do  Ministério Público e o Procon do município.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana