Mídias Sociais

Cidades

Casimiro: pré-candidato a prefeito mostra inexperiência e propõe criação de trem turístico para uma cidade que carece do básico

Avatar

Publicado

em

 

Arquiteto de profissão, Fabinho Kiffer (PSC) mostrou esta semana que suas prioridades como homem público não são as mesmas da população. Em seu perfil numa rede social, o pré-candidato a prefeito defendeu a proposta de criação de um trem turístico que cortasse o município partindo de um dos distritos.

A ideia, vale dizer, não é ruim na essência. Mas, o contexto municipal, regional e nacional apontam em outra direção. E, desta forma, o projeto revela que Kiffer anda bastante desconectado da realidade, sobretudo, da população casimirense que sofre com a falta de vagas nas escolas, com o atendimento precário nas unidades de Saúde e sem emprego.

Na vizinha Macaé, o chamado VLT - que é um projeto parecido em termos de execução com o defendido por Fabinho Kiffer - é alvo de discórdia na cidade e imbróglio judicial. Nas redes sociais, muita gente fez duras críticas ao pré-candidato dizendo que o Governo precisa se voltar às prioridades antes de qualquer coisa.arena mataruna alagada

Mesmo quem apoia a ideia, disse que a Prefeitura deve entrar apenas como apoio e orientação, mas que a mão na massa deve ser posta pela iniciativa privada. Até porque, um projeto como este é algo que vai demandar tempo e investimentos pesados - coisa que o município não tem, segundo alardeia o atual prefeito.

Mas, a semana em Casimiro de Abreu teve ainda outras surpresas. Isso porque, a recém inaugurada Arena Mataruna, obra que custou aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões, não passou no primeiro teste de chuva. Ficou completamente alagada. Nas redes sociais e nas ruas do município, já tem gente associando a falta de experiência de Fabinho com a qualidade duvidosa de obras assim.

Mais lidas da semana