Mídias Sociais

Política

Carapebus representa regiões do Estado do Rio em encontro nacional de Segurança Pública

Publicado

em

 

O secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Ricardo Aquino, representou o município no 3º Encontro Nacional de Secretários de Segurança, realizado entre os dias 1 a 3 de dezembro, em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba (PB), que reuniu 68 secretários de todo o país, representando 22 estados e mais de 60 municípios.

“O importante é planejar novas formas de segurança pública em todo o país. Foi um momento de troca de experiências; cada relato foi muito rico, porque reuniu gestores de todo o país”, observou Ricardo Aquino.

Para o secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, que representou as regiões, Norte, Noroeste e Serrana do Estado do Rio, o objetivo do encontro foi trocar experiências entre os secretários e repensar sobre a forma de segurança.

O encontro teve como tema “Inovações tecnológicas para uma política de segurança sustentável”, e o objetivo foi a troca de conhecimentos entre os gestores em busca de soluções e inovação na segurança pública.

Durante o evento foram discutidas, as novas formas de pensar e fazer segurança pública; panorama da segurança pública na era da inovação tecnológica; integração das novas tecnologias com foco no futuro da segurança pública; gestão ambiental e tecnologias na Segurança Pública; entrelaces da gestão municipal para uma segurança pública sustentável; perspectivas do trabalho integrado das forças de segurança municipais, estaduais e federais com o avanço do Sistema Nacional de Informação Conferencista; entre outras pautas.

Mais lidas da semana