Mídias Sociais

Política

Carapebus recebe nova remessa com vacinas de Pfizer para dar seguimento à imunização na cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus recebeu, nesta quarta-feira, 29, mais uma remessa com novas doses de vacinas contra coronavírus, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

Nesta nova remessa, o município recebeu 336 doses da vacina da Pfizer, o que permitirá dar continuidade à chamada repescagem, ou busca ativa, de moradores da cidade com idade a partir dos 12 anos que ainda não tomaram a 1ª dose dos imunizantes.

A campanha de vacinação da repescagem visa aplicar a 1ª dose das vacinas em que perdeu, por qualquer motivo, a data de imunização por faixa etária, mas também quem perdeu a data da 2ª dose e ainda não completou a imunização.

Das 4 vacinas usadas no Brasil contra o coronavírus, 3 delas, das da CoronaVac, da AstraZeneca e da Pfizer, precisam de duas doses para completar o processo de imunização contra o vírus, e apenas uma, a da Janssen, completa a imunização com dose única.

Segundo a Secretaria de Saúde de Carapebus, a distribuição das vacinas segue um organograma que está em constante desenvolvimento pela pasta, com atualizações de acordo com as remessas de doses recebidas pelo município.

A cidade foi a 1ª da região a concluir as etapas de vacinação por grupos prioritários e por faixas etárias, sendo também a 1ª da região a aplicar a 1ª dose em adolescentes com idade entre 12 e 17 nos, que só podem tomar as vacinas da Pfizer, conforme decisão da Secretaria Estadual de Saúde do Rio e do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-RJ).

Mais lidas da semana