Mídias Sociais

Política

Carapebus promove repescagem da 1ª e 2ª dose das vacinas contra o coronavírus nestas segunda e terça-feira, 25 e 26

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus segue com sua campanha municipal de vacinação contra o coronavírus nestas segunda e terça-feira, dias 25 e 26, disponíveis para todos os moradores do município com idade a partir dos 12 anos.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, na página da prefeitura no Facebook, detalhando também o local e o horário de vacinação, acrescentando ainda que pessoas partir de 60 anos que já tomara as duas doses ou a dose única, também poderão receber a 3ª dose, ou dose de reforço.

“A Secretaria de Saúde informa que, nos dias 25 e 26 de outubro, está administrando a 1ª e a 2ª dose em todos os munícipes de Carapebus acima de 12 anos, além da dose de reforço (3ª dose) em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde”, escreveu o município na publicação.

A prefeitura lembra que, para receber a 3ª dose, que está sendo aplicada em idosos a partir dos 60 anos e em profissionais da área da saúde, tanto da rede pública quanto da rede privada, é necessário que a 2ª dose ou a dose única tenham sido administradas há pelo menos 6 meses, segundo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Das 4 vacinas contra o coronavírus utilizadas no país, 3 necessitam de duas doses para completar o processo de imunização, CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, e apenas uma, a da Janssen, completa a imunização com apenas uma dose.

A vacinação no início desta semana acontece na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do centro da cidade, das 17h às 20h, possibilitando a presença de pessoas que trabalham em horário comercial e ainda não puderam tomar nem a 1ª nem a 2ª dose das vacinas.

De acordo com o boletim sobre a situação da pandemia no município, divulgado nesta segunda-feira, Carapebus registrou 1.646 casos confirmados do coronavírus e 23 casos fatais provocados pela doença, desde o 1º caso confirmado na cidade, registrado em abril de 2020.

Primeiro município da região do entorno da Bacia de Campos a concluir todas as etapas estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, inclusive para adolescentes entre 12 e 17 anos, Carapebus não registra casos novos da doença há mais de uma semana, e mortes desde agosto desse ano.

O município segue com a bandeira do nível de risco na cor amarela, e com 0% na taxa de ocupação de leitos clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados ao tratamento do coronavírus.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana