Mídias Sociais

Política

Carapebus promove dedetização para preparar escolas da rede pública municipal para a volta às aulas presenciais

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus continua realizando mutirão para dedetização das escolas da rede pública municipal, já preparando as unidades para o retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida devido à pandemia do coronavírus.

Realizadas pela Coordenação da Vigilância Sanitária e Ambiental do município, as ações de dedetização das escolas da rede pública municipal já passaram pelas escolas Camboim, Serafina Fragoso, Luiz Carlos Fragoso, David Lincoln, Creche Diogo Mancebo Reis e Escola do Lameiros.

O mutirão, que começou na última sexta-feira, 16, tem o objetivo de combater a proliferação de roedores e todo tipo de insetos, já que as unidades ficaram fechadas ou com pouco uso desde a paralisação das aulas presenciais, em 2020, por causa da pandemia.

Nesta terça-feira, 20, as equipes da Vigilância Sanitária e Ambienta realizam o trabalho de dedetização em 3 escolas, da rede pública municipal, as unidades José Rozendo de Barcelos, Francisco Borba em Morrinhos e Nicolau Zulo na Baleeira.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental de Carapebus, Josias Barbosa, os trabalhos continuarão nas próximas semanas, até que todas as escolas públicas municipais da cidade sejam dedetizadas.

“No momento, estamos dedetizando e quando a Educação anunciar o retorno das aulas [presenciais], faremos o trabalho de desinfecção de todas as escolas”, explicou Josias Barbosa, na última semana.

Mais lidas da semana