Mídias Sociais

Política

Carapebus avança na vacinação contra o coronavírus e pode terminar semana com imunização da população a partir dos 30 anos

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus segue com a sua campanha municipal de vacinação contra o coronavírus, com a aplicação da 1ª dose para moradores da cidade com mais de 30 anos de idade até a próxima sexta-feira, 16.

A aplicação das doses está acontecendo desde o início dessa semana, de maneira escalonada, dividida por faixa etária, com a vacinação de pessoas entre 36 e 37 anos nesta terça-feira, 13, pessoas entre 34 e 35 anos nesta quarta-feira, 14, pessoas entre 32 e 33 anos nesta quinta-feira, 15, e pessoas entre 30 e 31 anos nesta sexta-feira, 16.

O calendário semanal de imunização foi divulgado no último fim de semana, e obedece às diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que definiu a população em geral como último grupo prioritário de vacinação.

A vacinação contra o coronavírus em Carapebus acontece nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Rodagem, de Ubás, e da Capelinha (Sapecado), além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde também está dando continuidade ao calendário de vacinação contra a Influenza, com a administração do imunizante para toda a população com idade acima de 6 anos de idade ao longo de toda semana. Crianças menores de 6 anos continuarão sendo vacinadas na sala de vacinas na UBS do Centro.

Para maiores de 6 anos, a vacina contra a Influenza está sendo aplicada na tenda armada ao lado do Pronto Atendimento Carlito Gonçalves, de segunda a quarta-feira, e nas unidades ESF e na UBS do Centro, de quinta a sexta-feira, sempre no horário das 9hs às 16hs em todos os dias da semana.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana