Mídias Sociais

Política

Candidatos à Prefeito de Iguaba Grande são anunciados em convenções partidárias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Nesta segunda-feira, 13, foram realizadas as convenções partidárias, que oficializam os nomes que irão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Iguaba Grande, na eleição suplementar, que acontece no dia 28 de outubro.

Até o momento, o município terá quatro chapas concorrendo. Elas terão os seguintes candidatos: Vantoil Martins (PPS), que terá como vice Alexandre Carvalho (PSB); Rodolfinho Pedrosa (PR) com o vice Marcelo do Regional (PSDB); Leandro Coutinho (MDB) com o vice Adriano Mairink (PP); E Jeffinho do Gás (PTC), que tem Tatiana da Farmácia como vice.

De acordo com o Tribunal Eleitoral, a propaganda eleitoral passa a ser liberada a partir desta quinta-feira, 16. Porém o município não terá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.

 

 

 

Motivo da eleição suplementar – Em junho deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a necessidade de eleição suplementar em mais um município da Região dos Lagos. O novo pleito foi convocado após a ex-prefeita, Ana Grasiella (PP), ter seu mandato cassado pelo TSE, seguindo o que aconteceu com os ex-prefeitos, Marquinho Mendes (PMDB) em Cabo Frio, e com Carlos Augusto Balthazar (PMDB) em Rio das Ostras.

Assim como nas duas cidades vizinhas, as eleições suplementares para prefeito e vice de Iguaba Grande completarão o mandato vigente, iniciado em 1 de janeiro de 2017 e que terminará em 31 de dezembro de 2020, ano que se realizarão as novas eleições municipais em todo país.

Até que sejam realizadas as novas eleições para prefeito e vice, o município será governado interinamente pelo presidente do Legislativo municipal, Balliester (PP), deixando o vice, Tikinho (PP), no comando da Câmara.

Mais lidas da semana