Mídias Sociais

Política

Câmara dos vereadores sugere a criação da Secretaria Municipal de Eventos, em Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Na última sessão da Câmara dos vereadores de Búzios, indicações importantes para o município foram votadas e aprovadas. Indicação é o instrumento do qual o vereador se utiliza para fazer solicitação e apontamento ao Poder Executivo, sobre matérias que não são de sua competência.

Dentre as indicações estava a criação da Secretaria Municipal de Eventos, proposta pelo vereador José Márcio, com o intuito de contribuir ainda mais com o turismo da cidade. “A gestão de uma pasta exclusiva para eventos possibilitará a organização de um calendário que atenderá diversos segmentos e movimentará a cidade de Búzios o ano inteiro, acabando com a sazonalidade do município.”, defendeu o autor.

Na sessão, os vereadores ainda aprovaram a criação do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Criança e Adolescente, proposta pela vereadora Joice Costa. Ambas as propostas serão encaminhadas ao Executivo, cabendo, entretanto a esse Poder a decisão por executá-las ou não.

Ainda na sessão ordinária também foram encaminhados e aprovados projetos de decreto legislativo, indicando homenageados para receber o Título Honorífico de Cidadão Buziano e a Medalha José Bento Ribeiro Dantas na Sessão Solene, realizada em novembro.

Mais lidas da semana