Mídias Sociais

Política

Câmara de Cabo Frio reprova contas do ex-prefeito Alair Corrêa

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Câmara dos vereadores de Cabo Frio decidiu na noite desta terça-feira, 23, seguir o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) sobre as contas do ex-prefeito da cidade, Alair Corrêa, referente aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016. Com a decisão desfavorável para Alair, em duas contas, ele se torna inelegível pelos próximos oito anos.

A votação foi realizada de forma sigilosa. Os vereadores votaram através de uma cédula, depositada em uma urna. Os votos foram contabilizados pelos vereadores e divulgados apenas o seu total para a assistência.

Nas contas referentes aos anos de 2013 e 2014, os vereadores mantiveram o parecer favorável já relatado pelo Tribunal de Contas. Dos 17 vereadores presentes, 16 votaram a favor de manter o parecer favorável, enquanto apenas um foi contrário.

Já com relação aos anos de 2015 e 2016, a situação foi diferente. Apesar da votação acirrada, os vereadores também seguiram o parecer do TCE, que desta vez foi contrário as contas apresentadas por Alair Corrêa. Para as contas de 2015, foram 9 votos contrários as contas e 8 votos favoráveis. Enquanto no ano de 2016, foram 9 votos contrários e 7 a favor, além de uma abstenção.

Alair anunciou fim da sua trajetória em eleições - Antes da votação, o ex-prefeito, Alair Corrêa, utilizou a tribuna da Câmara dos vereadores para pedir que os vereadores analisassem as contas de forma política. Alair falou que o TCE avaliou as contas de forma técnica, como deve ser. Mas os vereadores, acompanharam a realidade do município e poderiam compreender as medidas que o mesmo teve que tomar para não agravar ainda mais a situação.

"Quem vai votar aqui hoje são homens, que viram o que passei. São 54 anos de vida pública, que não merecem terminar desta maneira. Se eu ainda fosse candidato a alguma eleição, tudo bem os partidos irem contra as minhas contas para me tornar inelegível. Mas, a partir de hoje eu não venho mais candidato a nada", afirmou Alair corrêa.

O ex-prefeito sugeriu ainda que a aprovação das suas contas fosse uma forma de homenagem a sua trajetória política. "Há 48 anos eu comecei a minha vida política aqui, e hoje encerrado. Essa é a última vez, que vocês irão me ver nesta plenária. Gostaria que os vereadores prestassem uma homenagem à minha história e a da minha família e aprovassem as minhas contas", frisou o ex-prefeito.

 


 

Mais lidas do mês