Mídias Sociais

Destaque

Câmara de Arraial do Cabo aprova projeto do Bilhete único para passeio de barco

Avatar

Publicado

em

 

Antes da aprovação reuniões foram realizadas para saber a opinião dos cabistas. 

A Câmara dos vereadores de Arraial do Cabo decidiu aprovar o projeto de lei, de autoria do executivo, autorizando a implantação do bilhete único como forma de cobrança para o passeio de barco no município.

Antes do projeto ser aprovado, diversas reuniões foram realizadas, com o intuito de ouvir a opinião dos cabistas. Nove emendas acabaram sendo anexadas ao projeto, fruto desses encontros.

Entre as emendas, o vereador Ayron Freixo acrescentou: a proibição de venda pela internet; a proibição da comercialização do bilhete em vias públicas, com exceção da Associação de Barqueiros Tradicionais da Beira da Praia dos Anjos (ABTPAC); autorização o poder executivo a administrar a venda, também com exceção da ABTPAC, que ficará responsável pela venda do passeio de seus barcos. Outras emendas também foram impostas, como a obrigatoriedade de colocar 70% de mão de obra cabista na empresa que terá a concessão para cobrança do bilhete.

O projeto agora será encaminhado para sansão do executivo, mas não foi divulgada a data a qual o mesmo entrará em vigor.

 

Mais lidas da semana