Mídias Sociais

Cidades

Cabo Frio novamente paralisada por atraso no pagamento dos salários dos servidores

 

Guarda Municipal, saúde e educação estão de braços cruzados

Avatar

Publicado

em

 

Thaiany Pieroni

 

Mais uma vez, o município de Cabo Frio enfrenta problemas por conta do atraso no salários dos servidores. Apesar da prefeitura ter afirmado que depositou o valor na última sexta-feira, 05, diversos trabalhadores encontraram sua conta com saldo zerado.

Por conta desta situação, nesta segunda-feira, 08, a Guarda Municipal decretou paralisação. Os servidores permaneceram na sede da Guarda com as portas fechadas. De acordo com a Associação dos Guardas Municipais de Cabo Frio (AGMCF), os guardas só voltam para as ruas para trabalhar depois que o pagamento de julho for identificado.

Médicos ginecologistas e pediatras também decidiram não realizar atendimento no posto de saúde Oswaldo Cruz, no bairro do Braga. Segundo informações de pacientes que estiveram na unidade de saúde nesta manhã, o aviso era que não haveria prestação de serviço enquanto os médicos não tivessem os salários depositados.

Os servidores da educação também decidiram, em assembleia, por continuar a greve até que todos os salários sejam pagos e os direitos garantidos.

Mais lidas da semana