Mídias Sociais

Política

Cabo Frio aprova Plano Municipal de Cultura

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Plano Municipal de Cultura de Cabo Frio foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 27. No Plano estão especificadas as diretrizes para cada categoria artística da cidade e para a Cultura como um todo, além disso, o documento é um dos elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura (SMC), a ser criado por lei que especifica onde irá orientar as implantação de políticas culturais no município de Cabo Frio pelos próximos dez anos.

Em suas falas na plenária, os vereadores Miguel Alencar e Rafael Peçanha, ambos relatores do Plano Municipal de Cultura na Câmara, ressaltaram que  aprovar o plano foi o passo mais importante dado agora, mas que no futuro o documento pode ser alterado conforme as novas necessidades que se apresentem. "Por ser um documento, ele pode ser mudado através de emendas. Basta apenas que o diálogo seja mantido entre todos os envolvidos", explicou Miguel Alencar.

A votação foi a última da pauta, o que resultou numa sessão extraordinária para que o Plano fosse votado na mesma noite. Todos os vereadores foram a favor do documento e não houve abstenção de nenhum edil. "Finalmente conseguimos que esse filho nascesse. O Plano Municipal é uma conquista de todos nós, tanto de quem hoje está representando a cultura através da Secretaria quanto dos artistas da cidade. Estamos esperançosos por dias melhores para nossa Cultura", comentou a Secretária de Cultura, Meri Damaceno.


 

Mais lidas do mês