Mídias Sociais

Política

Cabo-frienses estão na contagem regressiva para as convenções partidárias

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

 

Os moradores de Cabo Frio estão ansiosos para o início das convenções partidárias, programadas para começar nesta segunda-feira, 31. O motivo é que apesar da pandemia, a eleição municipal, deste ano, promete ser acalorada. Mais de 20 nomes já sinalizaram vontade de concorrer a vaga de Prefeito e com isso, a indefinição é grande.

Entre parte dos nomes apresentados, estão pessoas, que nunca concorreram em outras eleições como Capitão Diogo, Coronel Rui França, professor Fernando de Oliveira, Anderson Macleyves, entre outros.

É claro, que a lista também conta com nomes conhecidos como do ex-prefeito, Alair Corrêa, que já se declarou pré-candidato várias vezes. Outra figura já conhecida é José Bonifácio, que também já foi prefeito e quer retomar a cadeira. Isso sem falar é claro, do atual prefeito, Dr. Adriano, que também declarou que irá  disputar sua reeleição.

A lista segue ainda com nome do atual Deputado Estadual, Dr. Serginho, os vereadores Aquiles Barreto e Jefferson Vidal, e nomes já conhecidos na política como Cris Fernandes e Dirlei Pereira;

 

 

Tamoios também promete entrar na disputa

 

Um dos pontos mais inéditos desta eleição é a possível candidatura de moradores de Tamoios. Essa é a primeira vez na história, que moradores do 2º Distrito anunciam vontade de entrar na disputa pela cadeira do Executivo. Os empresários Rodrigo Gurgel e Magdala Furtado já anunciaram a pré-candidatura, que deve ser confirmada nas convenções.

Rodrigo Gurgel é empresário e está como pré-candidato pelo PSL, apesar de nunca ter disputado ou ocupado um cargo político, tem uma grande bagagem política. Já participou de várias ações, inclusive, em parceria com alguns deputados conseguiu trazer emendas para Cabo Frio, mesmo sem mandato. Além disso, conta com o apoio e o conhecimento do seu irmão o Deputado Federal Sargento Gurgel.

Segundo Rodrigo, desde que foi morar em Tamoios, entendeu que sua revolta com a política, era a mesma de muitos e não aceitar que a sua cidade seja governada por pessoas incompetentes e mau caráter exigia uma atitude. Então, resolveu colocar seu nome a disposição como pré-candidato pelo PLS.

Também empresária de Tamoios, a segunda possível candidata é Magdala Furtado, que atualmente é filiada ao PODEMOS. Ela também nunca ocupou nenhum cargo público. Começou sua trajetória de empresária como vendedora de cachorro quente e hoje é uma das maiores empresárias do ramo imobiliário, dentro de Tamoios. Segundo ela, é muito grata por tudo que conquistou em Tamoios e quer melhorar a cidade em que vive.

Mais lidas da semana