Mídias Sociais

Política

BRK Ambiental faz testes para identificar possíveis locais de vazamentos na rede de esgoto do Vale Encantado, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Com uma nova fase das obras de esgotamento sanitário anunciadas para esta segunda-feira, 16, a BRK Ambiental realizou testes para a inspeção das redes de esgoto com o equipamento insuflador de fumaça na última sexta-feira, 13.

De acordo com a empresa, responsável pela concessão dos serviços de saneamento em Macaé, os testes foram realizados na Rua Internacional, no Vale Encantado, para fazer a verificação do sistema de esgotamento sanitário recém-implantado na via.

A BRK Ambiental revelou que o Vale Encantado será o primeiro local a receber os testes que usam nebulizadores de alta capacidade para impulsionar a fumaça produzida por um líquido diretamente na rede de esgoto.

“A introdução da fumaça ocorre através do Poço de Visita (PV)/bueiro e tem por objetivo identificar a ocorrência de irregularidades ou detectar falhas de estanqueidade (vazamentos) em PV’s e Caixas de Inspeção (CI)”, esclareceu a BRK Ambiental.

Segundo o gerente de engenharia da concessionária, Vinicius Soares, os testes com a fumaça permitirão descobrir rapidamente interferências na rede e identificar o que ele chamou de “pontos de fuga irregulares”.

Para realização dessa atividade, a BRK Ambiental ressaltou que foram usados materiais atóxicos e sem riscos de explosão no interior da tubulação, para aumentar a segurança dos testes no Vale Encantado.

“As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário estão avançando em Macaé e, até o momento, já foram construídos aproximadamente 4.200 mil metros de redes de esgoto. Essas intervenções fazem parte da implantação do Subsistema Centro, que além de contribuir com a expansão e universalização do sistema de esgotamento sanitário na cidade, irão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população, contribuindo para o desenvolvimento do município e a preservação do meio ambiente”, concluiu a BRK Ambiental.

Mais lidas da semana