Mídias Sociais

Política

BRK Ambiental divulga números dos trabalhos realizados em parceria com a prefeitura em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

Concessionária responsável pelos serviços de saneamento nos municípios de Rio das Ostras e Macaé, a BRK Ambiental continua trabalhando para colaborar com o desenvolvimento sustentável das duas cidades.

Em uma avaliação sobre o trabalho realizado em Rio das Ostras, a empresa divulgou, nesta segunda-feira, 30 de dezembro, números alcançados em 2019, lembrando que, desde o início da Parceria Público-Privada (PPP) na cidade, em 2007, foram investidos 372 milhões de reais para ampliação e operação da rede de esgoto no município.

A BRK Ambiental ressaltou também que outros 6,5 milhões de reais foram utilizados para o avanço em obras como as realizadas no Canal do Medeiros, no bairro Cidade Beira Mar, e na 1ª etapa de recuperação da rede da Praia do Abricó.

“No caso do trecho do Canal do Medeiros, foi realizada a execução da uma nova linha de recalque (tubulação que transporta o esgoto bombeado) da Estação Elevatória Ceará, além da instalação da tubulação que atravessou o canal, posicionada e fixada em dois blocos de ancoragem em concreto para a travessia aérea. Já na recuperação da rede da Praia do Abricó, foram executados 981 metros de rede, 72 metros de linha de recalque e uma estação elevatória nas vias que mais sofreram com o avanço do mar na região. Neste trabalho foi recuperada a rede de sete ruas em que, antes das obras, era necessário a baixa da rede pelo menos duas vezes por dia utilizando um caminhão”, detalhou a empresa.

Além das obras, a BRK Ambiental, que comprou a Odebrecht Ambiental depois dos escândalos de corrupção envolvendo o nome da construtora, recordou que cresceram também o número de intervenções operacionais diárias.

“O número total de serviços realizados pelas equipes de manutenção civil e caminhões em 2019 somaram 10.620 atendimentos, mesmo antes do fechamento dos dados de dezembro. Número que se comparado a 2018 mostra um crescimento significativo, já que no ano passado foram 6.659 registros”, informou a concessionária.

Ainda em Rio das Ostras, outro resultado destacado pela empresa foi o alcance das ações sociais promovidas com o apoio da prefeitura, somando mais de 3 mil pessoas atendidas através dos projetos de 2019 no município.

“Esperamos que a população entenda cada vez mais os impactos positivos dos investimentos em saneamento, como a redução de doenças, preservação do meio ambiente e criação de novas oportunidades de desenvolvimento econômico”, avaliou o diretor da BRK Ambiental Rio das Ostras, Sergio Trentini.

Mais lidas da semana