A Prefeitura entende que o acúmulo de carros e motos no posto 14, causa poluição visual, além de danos ambientais
A administração municipal de Arraial do Cabo enviou pela terceira vez um oficio ao BPRv - Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual e ao DER - Departamento de Estradas de Rodagem solicitando a retirada dos veículos apreendidos, que ficam em um depósito, localizado bem na entrada da cidade. De acordo com a Prefeitura, a situação causa poluição visual, podendo acarretar um impacto negativo aos visitantes, além de causar danos ambientais.
Ainda segundo a Prefeitura, a insistência é necessária, já que o DER não respondeu a nenhum dos questionamentos e solicitações feitas pela Prefeitura de Arraial do Cabo. Enquanto o BPRv informou que conforme convênio nº 11/2009 entre o DER e a Secretaria de Segurança Pública, a retirada dos veículos é de exclusiva responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem. O chefe do setor, Gilson Nascimento de Carvalho, ressaltou ainda que constantemente o setor oficia o orgão, reforçando o pedido, porém, não obtém retornos.
De acordo com o procurador do município, Davi Figueredo, a regra não vem sendo cumprida e outras medidas serão tomadas para que a situação seja regularizada o mais rápido possível.
"Os veículos que não forem reclamados no prazo de até 90 dias devem ser levados a leilão, isso já foi estipulado. Como podemos ver, nada vem acontecendo, nem a retirada dos veículos do local, nem os leilões. Por esse motivo estamos encaminhando um ofício para a chefia da Casa Civil, na esperança de ter algum tipo de resposta", disse Davi.