Mídias Sociais

Política

Alerj aprova projeto de LDO com previsão de déficit estimado em 11 bilhões de reais para o ano que vem

Avatar

Publicado

em

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, 3 de julho, em redação final, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício fiscal do Governo do Estado.

Segundo a Alerj, a proposta estima uma receita líquida para o próximo ano de 63,7 bilhões de reais e uma despesa de 74,7 bilhões de reais, o que geraria um déficit estimado em 11 bilhões de reais.

Com a aprovação do texto pelos deputados estaduais, o projeto segue agora para o governador Wilson Witzel (PSC), que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o documento, que recebeu 45 emendas e sofreu 230 alterações.

“Seguimos um critério absolutamente técnico para avaliação dessas emendas. Essa proposta tem a intenção de fazer o elo entre o planejamento de longo prazo e a aplicabilidade real para o próximo exercício. O Executivo nos trouxe um texto bastante enxuto com as características técnicas muito bem fundamentadas”, explicou o presidente da Comissão de Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL).

Mais lidas da semana