Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Transexual alega ter sido impedida pela PM de usar banheiro feminino na rodoviária de Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo Danielle Muniz, os agentes disseram que ela deveria usar o masculino ou o banheiro para pessoas deficientes.

Uma transexual de 30 anos, foi impedida, por policiais militares, de usar o banheiro público feminino do Terminal Rodoviário Alexis Novellino, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na noite deste sábado (24).

Danielle Muniz,  entrou em contato com a o Grupo Iguais e contou o ocorrido. "Quando fui entrar no banheiro, eles não deixaram. Disseram que se eu quisesse, deveria usar o masculino ou o banheiro para pessoas deficientes. Como os policiais perceberam que eu tinha filmado, eles começaram a deixar os travestis entrarem no banheiro feminino depois. Mas foi bem desagradável o que eu passei ", lembra a transexual ", afirmou.

Durante uma reunião, realizada na manhã desta terça-feira (27), entre o 25º BPM e o Grupo Iguais, o subcomandante tenente-coronel Arêdes afirmou que o ocorrido e a atitude dos policiais "não reflete e não representa a postura e o posicionamento do comando do batalhão". Além disso, Arêdes reafirmou o compromisso de orientar a tropa e identificar os agentes. Assista ao vídeo:

 

 

 

 

Mais lidas da semana