Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Ministério da Segurança Pública realiza operação contra pedofilia e realiza prisões em Campos e Araruama

Bertha Muniz

Publicado

em

Dois homens foram presos através de mandados expedidos pela Justiça. Na casa deles foram encontrados vídeos com conteúdo sexual de crianças e adolescentes.

O Ministério Extraordinário da Segurança Pública deflagrou na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Luz na Infância 2, que combate o crime de pedofilia, em parceria com as Polícias Civis de diversos estados.  No estado do Rio de Janeiro estão sendo cumpridos oito mandados de prisão.

No início da manhã, um homem foi preso em Araruama, na Região dos Lagos.  De acordo com a Polícia Civil, no computador do homem foram encontrados vídeos com conteúdo sexual de crianças e adolescentes. Ele foi preso em casa, no Condomínio II e levado para a 118ª Delegacia de Polícia.

Já em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, um homem de 36 anos  foi preso em flagrante na mesma operação. De acordo com a delegada Pollyana Henriques, da 146ª Delegacia de Polícia Civil de Guarus, no computador do homem também foram encontrados vídeos com conteúdo sexual de crianças e adolescentes.

Foram apreendidos ainda, discos, pen drives e hds externos com material. O conteúdo foi encontrado durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Ele foi preso em casa, em Guarus, e levado para a 146ª DP.

Ao todo, a operação cumpre 579 mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Segundo a pasta, cem pessoas foram detidas até agora. O Ministério informou que, durante as buscas, policiais identificaram imagens que configuram os crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes e, nestes casos, os responsáveis são presos em flagrante.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em indícios coletados em ambientes virtuais. Computadores, CPUs, pendrives e celulares apreendidos passarão por análise técnica de peritos.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês