Um homem de 30 anos, identificado como Ésio Xavier de Vasconcelos, foi morto com seis tiros dentro do carro que dirigia na noite desta quarta-feira (4) na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Fronteira, em Macaé.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram acionados por populares e, ao chegarem no local, encontraram o veículo Fiat Strada de cor prata com as portas abertas e aparência de ter sido revirado. A vítima estava no interior do automóvel e foi assassinada enquanto estava parada no semáforo.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, que identificou a causa da morte como hemorragia intratorácica por perfurações transfixantes de tórax; lesões pulmonares e cardíaca por projéteis de arma de fogo, em "ação perfuro-contundente".
Informações preliminares apuradas pela Polici Civil dão conta de que Ésio trabalhava agiotagem. A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) e não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso.