Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Comando da PM em Macaé determina economia em deslocamentos e garante que policiamento na região segue normalizado

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Medida é uma forma de se antecipar a eventuais problemas futuros, mas no momento, não haverá redução de efetivo nas ruas de Macaé, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Rio das Ostras.

O comando da Polícia Militar (PM) em Macaé determinou nesta quinta-feira (24) que as equipes reduzam os deslocamentos das viaturas, mantendo policiamento em pontos base de visibilidade e controlem os estoques de combustível.

A medida foi tomada por causa da greve de caminhoneiros, que em seu quarto dia já afeta a reposição de combustíveis nos postos de gasolina em diversas regiões do estado. A medida visa manter a qualidade na prestação do serviço de segurança pública, sem prejuízos à sociedade no que tange a criminalidade.

Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), coronel Rodrigo Ibiapina, esse tipo de policiamento estático é uma forma rotineira de patrulhamento. “As viaturas não ficam paradas. Elas não estando em alguma ocorrência, irão ficar em pontos específicos aguardando algum atendimento.  As exceções são os Grupamentos de Ações Táticas (GAT I e II) e as equipes de Supervisão, que continuam circulando.

De acordo com Ibiapina, a determinação é uma forma de se antecipar a eventuais problemas futuros, mas no momento, não haverá redução de efetivo nas ruas de Macaé e dos outros cinco municípios da área de abrangência do 32º BPM (Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Rio das Ostras). “ Não teremos nenhum problema em nosso policiamento, até porque independente de racionamento, esta já e uma forma de patrulhamento comum dentro da corporação. O abastecimento de nossas viaturas já foi providenciado através de um caminhão tanque próprio”, esclareceu o comandante.

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana