Mídias Sociais

Destaque

Veículo é arrombado e cliente tem pertences furtados em loja da Havan de São Pedro da Aldeia

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um representante comercial teve o carro arrombado e pertences furtados durante uma ida à Loja Havan, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Campo Redondo, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, na última sexta-feira (30), por volta das 11h.

Frederico, que mora na cidade há quase dois anos, conta que chegou ao estabelecimento com o veículo da empresa que trabalha, um Ford Ka de cor branca, por volta das 11h e estacionou na área coberta. Em seguida, ele foi até a praça de alimentação localizada no interior da loja, tomou um café e, ao retornar para o carro, cerca de 20 minutos depois, percebeu que a maçaneta do lado do motorista havia sido forçada.

"Levaram diversos pertences meus que estavam no banco de trás do carro, já que na mala tem GNV. Tinha um skate, duas mochilas, chaves, documentos, óculos, celulares e tablets, além dos meus objetos de trabalho, agenda, anotações de pedidos, relatórios", conta Frederico, que, com medo, ainda trocou as fechaduras de casa, "já que tinham contas com meu endereço".

Ainda segundo a vítima, ao perceber o furto, ele procurou a gerência da loja imediatamente, mas foi informado que não havia a possibilidade de visualizar as câmeras de segurança, "porque as imagens ficavam salvas na sede em Santa Catarina", ainda que as câmeras estejam localizadas no estacionamento, conforme fotos que ele meso tirou. Também foram feitas tentativas de contato com a loja por meio de telefone, WhatsApp e Instagram.

"Sou trabalhador, tenho nota do meu café. O carro é da empresa que trabalho e tinha apenas 15 dias de uso. Hoje fui ver o valor para trocar a fechadura maçaneta do motorista. Fiquei no prejuízo", lamenta Frederico.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 125ª Delegacia Policial (125ª DP), que investiga o caso. Nas redes sociais, após expor o ocorrido em uma publicação, outros internautas afirmaram que outras pessoas vivenciaram o mesmo problema e que furtos são recorrentes no estacionamento da loja.

"Já aconteceu com uma amiga minha. Roubaram o salário dela todinho que estava no carro, R$ 5 mil e vários objetos pessoais. A Havan diz que não tem câmera, que não se responsabiliza", conta uma internauta.

Internautas relataram outros furtos ocorridos no estacionamento do estabelecimento.

Em outro relato, até um estepe já foi furtado. "Isso já aconteceu outras vezes. Tenho uma amiga que levaram até o estepe do carro dela, sem contar as bicicletas que são furtadas. Até hoje a Havan não colocou um segurança no estacionamento".

Mais lidas da semana