Mídias Sociais

Destaque

Troca de comando da PM é realizada em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

O coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia assume o 32º BPM, responsável por seis municípios na região.

O coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia assumiu, a partir desta terça-feira (27), o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), em Macaé. Ele substitui o coronel Marco Aurélio Ciarlini Vollmer, que estava no comando desde dezembro de 2015 e assume o 29ª BPM, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A cerimônia foi realizada no quartel da corporação, na Barra de Macaé.

Em seu discurso, coronel Vollmer fez um balanço dos pouco mais de dois anos no cargo, destacando ter buscado a perfeição durante o seu comando. “ Procurei fazer o melhor e fazer perfeito, mas somos falhos. Agradeço de coração a todos que me acompanharam nessa caminhada”, disse. Antes de assumir o 32º BPM, Vollmer atuava como subcomandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI, no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia de passagem de comando houve ainda a inauguração da foto do coronel Vollmer na galeria dos antigos comandantes. 

Já o novo comandando do 32º BPM, coronel Chiaradia, estava exercendo atividades no 6° Comando de Policiamento de Área, em Campos dos Goytacazes, antes de assumir o comando do batalhão de Macaé. Em sua primeira entrevista no cargo, o militar assumiu o compromisso de dar continuidade aos projetos da gestão anterior, integrando a sociedade civil, poder público e forças de segurança.

“ É uma grande responsabilidade continuar esse trabalho árduo que o coronel Vollmer vinha desenvolvendo. Eu vou me esforçar e tentar aperfeiçoar mais ainda, para que a gente chegue no resultado ideal no âmbito da segurança pública, que é o que se espera da Polícia Militar”, avaliou Chiaradia.

Durante a cerimônia de passagem de comando houve ainda a inauguração da foto do coronel Vollmer na galeria dos antigos comandantes. O 32º BPM possui quatro companhias, cobrindo os municípios de Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Rio das Ostras. Estiveram presentes na solenidade de troca de comando, representantes dos poderes público, Legislativo e Executivo de municípios da área de abrangência do quartel de Macaé, além de delegados e militares atuantes na região.

 

Mais lidas do mês