Mídias Sociais

Destaque

Traficantes são presos após curtirem dia de passeio de barco em Arraial do Cabo

Bertha Muniz

Publicado

em

 

PM, Civil e Federal recepcionaram a quadrilha na Marina da Praia dos Anjos, em no momento em que desembarcavam. 

Quatro traficantes saíram de um passeio de barco em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, direto para a cadeia, durante a operação Reza Vela II, deflagrada em conjunto entre as polícias Civil, Militar e Federal, na tarde desta quinta-feira (25). Eles foram surpreendidos pelos agentes na Marina da Praia dos Anjos, no momento em que desembarcavam. Segundo a PM, havia algumas mulheres junto aos criminosos.

A ação é um desdobramento da Operação Reza Vela, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ). A prisão ocorreu após dois meses de investigação, que utilizou medidas especiais autorizadas pela Vara Criminal e pelo Ministério Público.

O alvo da ação era prender Jair Francisco Dias Ferreira Junior, conhecido como 'Vela', identificado como chefe da facção que comanda o tráfico na Favela do Lixo, em Cabo Frio. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio.

Além de Vela, foram presos seus comparsas Maicon Pereira Porfírio, foragido por tráfico, associação para o tráfico e roubo; Edison Lima Damasceno, o Mamão, que foragido por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Robert da Silva Barcelos, o Chocolate, que tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Chocolate é da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

Os envolvidos foram levados para a carceragem da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP), onde aguardam transferência para o Sistema Carcerário do Estado. As mulheres que acompanhavam traficantes no passeio foram conduzidas até a delegacia como testemunhas.


 

Mais lidas do mês