Mídias Sociais

Destaque

Traficante foragido de Minas Gerais é preso pela Polícia Civil escondido em Cabo Frio

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Leonardo dos Santos Miranda comandava de Cabo Frio ações do tráfico de drogas no bairro São Domingos, na cidade de Ubá, em Minas.

Agentes da Polícia Civil prenderam nesta quarta-feira (6), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, Leonardo dos Santos Miranda, vulgo Léo da Tica, um perigoso traficante com seis mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no estado de Minas Gerais.

Ele estava em Cabo Frio há mais de um ano, no bairro Jardim Esperança, onde vivia com sua companheira sem chamar a atenção. A operação para prender Léo da Tica, foi desencadeada entre as polícias de Cabo Frio e Minais. Durante a ação, o acusado ofereceu aos policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) a quantia de R$ 20 mil para não ser preso.

Policiais civis de Minas possuíam provas de que o criminoso continuava comandando o tráfico de drogas no bairro São Domingos, na cidade de Ubá. A companheira do acusado admitiu que ele usava a conta dela para receber depósitos daquela cidade mineira.

Com Leonardo foram apreendidos três cadernos contendo a contabilidade do tráfico ubaense, dois celulares e uma pequena quantidade de drogas. Todo o material será enviado à Delegacia Especializada da cidade de Ubá, em Minas.

Segundo o delegado da 126ª DP, Sérgio Caldas, durante três dias os policiais trabalharam para levantar informações que os levaram até o paradeiro do traficante.

O criminoso foi conduzido para o presídio de Benfica, na capital do Rio de Janeiro e será transferido para Minas Gerais, após contatos entre a Justiça dos dois estados.

O delegado da Antidrogas e Homicídios de Ubá, Alexandrino Rosa de Souza, e o Investigador de Homicídios, Alexandre de Abreu, vieram até a Região dos Lagos para localizar e prender o criminoso. Eles tiveram o apoio da equipe da 126ª DP, que  foi comandada pelo Inspetor Luiz Guimarães, chefe do Grupo de Investigação Complementar (GIC).


 

Mais lidas do mês