Mídias Sociais

Destaque

Tiroteio entre PM e traficantes termina com um morto, um baleado e na apreensão de drogas e armas na Favela da Linha, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um menor foi apreendido com uma pistola 9mm nove cartuchos, 157 papelotes de cocaína, 58 buchas de maconha, além de um radiotransmissor.

 

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e traficantes deixou uma pessoa morta e outra baleada na madrugada desta quinta-feira (9), na Favela da Linha, localizada no bairro Cajueiros, em Macaé.

Segundo a PM, a ação foi deflagrada pelas equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), após o rastreamento de informações dando conta de que traficantes da comunidade Nova Holanda estariam planejando invadir e atacar a Favela da Linha, com o intuito de tomar o controle do tráfico no local.

Militares efetuaram um cerco tático nas imediações e foram surpreendidos por três suspeitos que efetuaram disparos contras as equipes. Os agentes revidaram e iniciaram um confronto.

Após o cessar fogo, a polícia foi acionada para comparecer ao Hospital Público Municipal (HPM), para verificar uma vítima de disparo de arma de fogo no braço esquerdo. Na unidade de saúde, os militares reconheceram o paciente como o gerente da comunidade da Linha. Ele ficou sob custódia da PM no hospital e será conduzido ao sistema prisional assim que receber alta médica. Ainda de acordo com a polícia, contra o homem há um mandado de prisão em aberto.

Pouco tempo depois, as equipes do GAT receberam novamente a informação de que traficantes estariam saindo da Nova Holanda em direção à Favela da Linha. Os militares retornaram ao local do primeiro cerco e trocaram tiros com quatro homens em duas motos.

Houve perseguição, mas os suspeitos conseguiram fugir. Ao entrarem na comunidade os militares avistaram duas pessoas tentando se evadir. Um deles, identificado como Fernando Jharody Souza da Silva, de 18 anos, teria colidido contra uma parede.

Ao se aproximarem do jovem, os militares verificaram que ele havia sido atingido por um tiro no abdômen. Ele chegou a ser socorrido para ao HPM, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a PM, ao lado de Fernando havia um revólver calibre 38. O outro suspeito, de 16 anos, foi capturado dentro de sua casa, na mesma comunidade. Com ele, foram apreendidos uma pistola 9mm municiada, nove cartuchos, 157 papelotes de cocaína, 58 buchas de maconha, além de um radiotransmissor. Ele foi conduzido para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde foi autuado e ficou apreendido.

Mais lidas da semana