Mídias Sociais

Polícia

Tenente do 25º BPM é morto em confronto com bandidos em Arraial do Cabo

Publicado

em

 

Com a morte do militar subiu para 9 o número de PM´s mortos no estado do Rio em 2018.

O Tenente da Polícia Militar (PM) Jeovany Carvalho de Andradre Brito, conhecido como J.Brito, de 29 anos, foi morto na madrugada desta quarta-feira (24), durante um confronto com bandidos na comunidade da Coca-Cola, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A ação que culminou na morte do oficial foi deflagrada após uma denúncia anônima de que homens armados estariam na comunidade. A operação foi comandada pelo próprio Tenente e teve apoio do Serviço Reservado (P2) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da PM.

Segundo a polícia, durante incursão na comunidade os militares se depararam com seis traficantes que abriram fogo contra as equipes, que revidaram a agressão. Foi neste momento que o Tenente J. Brito foi baleado com um tiro na cabeça.

Um dos suspeitos, identificado como Erivelton Gomes Dias sofreu um ferimento na cabeça e foi encaminhado para o Hospital de Arraial do Cabo, sob custódia da polícia. Após alta médica ele foi transferido para a 127ª Delegacia Policial de Armação dos Búzios (127ª DP).

Outros quatro suspeitos, identificados preliminarmente pela polícia como Oseas Ferreira Mariano, Leonardo Ferreira, Mariano e Adão foram presos. Um suposto traficante identificado como José Ricardo Tavares, vulgo “RC” foi baleado durante a troca de tiros e morreu. Durante a ação, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, uma pistola 9 mm e um rádio transmissor.

O Tenente J.Brito era lotado do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) e estava responsável pelo comando do DPO de Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, desde o ano passado. O comando do 25º BPM solicitou reforços e aumentou o policiamento na cidade. Uma operação foi deflagrada para localizar novos suspeitos de participarem da morte do Tenente.

O corpo do militar foi velado hoje (24) em Cabo Frio. O sepultamento será amanhã (25), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro.

Com a morte do Tenente J. Brito subiu para 9 o número de PM´s mortos no estado do Rio em 2018. No dia 6 de janeiro deste ano, o cabo Renê, lotado no 32º BPM , foi morto durante um confronto com traficantes na comunidade do Lagomar, em Macaé.

134 PMs mortos em 2017

Em 2017, o Estado do Rio teve 134 PMs mortos. O último assassinato foi registrado também em São Gonçalo. No dia 30 de dezembro, o sargento reformado Renato Fagundes de Almeida, de 47 anos, reagiu a um assalto no bairro Monjolos.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Divulgação/PMERJ

 

 

Mais lidas da semana