Mídias Sociais

Polícia

Taxistas fazem carreata em Cabo Frio contra liminar que libera Uber na Região dos Lagos

Avatar

Publicado

em

 

Motoristas seguiram pela Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, em direção ao Fórum, no Braga

 

Bertha Muniz

Cerca de 300 taxistas da Região dos Lagos fizeram ontem uma carreata em protesto contra uma liminar libera o trabalho dos motoristas do aplicativo Uber. Eles se concentraram na Avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio, por volta das 8h e seguiram pela Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, em direção ao Fórum, no Braga. O ato teve abrangência nacional e contou com a participação de taxistas de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande.

A liminar concedida pela Justiça permite que passageiros sejam transportados pelos carros cadastrados no aplicativo Uber, sem a necessidade de pagar qualquer taxa para os municípios.

A categoria afirma não concordar com a decisão da justiça, alegando que o serviço oferecido pela Uber atrapalha o trabalho dos táxis legalizados. Os taxistas garantem que oferecem à população um serviço organizado, legalizado e de boa qualidade. O protesto foi acompanhado pela Guarda Municipal, que organizou o fluxo de veículos. Segundo o órgão, o manifesto não chegou a interferir no trânsito da região.

Foto: RC/24H

Mais lidas da semana