Mídias Sociais

Destaque

Região registra 12 mortes por arma de fogo em apenas 8 dias

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Além dos homicídios registrados na região, todos por arma de fogo, outras três pessoas foram baleadas na última semana.

Os últimos oito dias foram marcados pelo aumento de mortes violentas na região. Somando os municípios de Macaé, Rio das Ostras e o distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, ao todo 12 homicídios foram registrados entre os dias 10 e 18 de outubro.

As três cidades são da área do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM). A onda de violência se iniciou no dia 10, quando três pessoas foram mortas. Logo pela manhã do dia 10, João Ribeiro Cardoso, de 35 anos, foi executado a tiros na Rua Orlando Tardelli, no bairro Bela Vista, em Rio das Ostras.

Já na noite do mesmo dia, um jovem identificado como Arnaldo da Silva Santos, conhecido como Gordinho, de 19 anos, foi executado com oito disparos que atingiram seu rosto, tórax e barriga, no Parque Aeroporto, em Macaé. Ainda na mesma noite, também em Macaé, Patrícia Pessanha da Silva, conhecida como “Paquita”, de 29 anos, foi morta a tiros no bairro Cajueiros.

Já na manhã de domingo (14) três pessoas foram mortas a tiros dentro de uma casa no distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. Marcos Vinicius da Silva Gomes, de 22 anos, e Allan Willian da Silva Gomes, de 28, eram irmãos. A outra vítima foi identificada como Thiago Vital Chagas da Silva, de 21 anos. O crime ocorreu na Rua Eduardo de Almeida, no bairro Santa Irene.

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o crime foi cometido por dois homens, que teriam se envolvido em uma briga com as vítimas na semana anterior por conta da venda de um veículo.

Já na tarde do mesmo dia, Felipe Silva Zamperine, de 29 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça, na Avenida Principal do Aterrado do Imburo, em Macaé. A PM informou que, segundo testemunhas no local, os autores teriam sido dois homens uma motocicleta Honda/Fan de cor preta.

Seguindo a onda de violência, um jovem de 19 anos foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira (15), no calçadão da Praia do Centro, em Rio das Ostras. A vítima foi identificada como Leonardo Pereira de Souza.

Na terça-feira (16), Luiz Antônio Gonçalves da Silva, de 33 anos foi encontrado morto às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no bairro Cabiúnas, em Macaé. Segundo a perícia, ao todo seis tiros atingiram o tórax e uma das pernas da vítima.

No mesmo dia, Clisttiann Fonseca Barcelos, de 26 anos foi morto em sua residência, na noite desta terça-feira (16), no bairro Extensão Serramar, em Rio das Ostras. Segundo a Polícia Militar (PM) ele estava no quintal de sua casa, onde também funcionava um lava-jato, quando foi atingido por cinco disparos.

Já na quarta-feira (17), Arlei Jesus Lapa, de 34 anos, foi assassinado também a tiros na região do tórax, dentro do Condomínio Bosque Azul, em Macaé. Ele chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas já chegou ao local sem vida. Já na noite desta quinta-feira (18), Aleff Malheiro Cabral, de 23 anos, foi executado a tiros no bairro Fronteira.

O comando da Polícia Militar foi procurado para se falar a respeito do quantitativo de mortes na região, mas não se pronunciou. A Polícia Civil investiga os casos e as autorias dos 12 crimes ainda são desconhecidas.

Baleados

Além dos homicídios registrados na região, todos por arma de fogo, outras três pessoas foram baleadas na última semana. Na segunda-feira (15), dois jovens foram alvos de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (15), no bairro Visconde de Araújo, em Macaé. As vítimas foram identificadas como Gabriel Alves Chaves, de 19 anos, e Luiz Gustavo, que não teve a idade revelada.

Nesta quinta-feira (18), o adolescente R.S.P., de 15 anos, foi baleado na Fronteira, local onde um homem foi morto. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Público Municipal (HPM).


 

Mais lidas do mês