Mídias Sociais

Destaque

Radialista é assaltado dentro de padaria no Campo do Oeste, em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Funcionários do estabelecimento, clientes e distribuidores de uma marca de pães também foram roubados. Um dos criminosos foi preso após troca de tiros com a PM.

O radialista Eduardo Lemos, foi vítima de um assalto, na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Campo do Oeste, em Macaé.  Ele estava tomando café em uma padaria quando foi rendido por um criminoso armado, que roubou seu celular e uma quantia em dinheiro. O homem estava com outros dois comparsas em um veículo VW/Voyage preto.

Lemos, que também é funcionário público da Prefeitura de Macaé, se preparava para dar aulas de Jiu Jitsu no Ciep Maringá, através do projeto social “Macaé vai à luta” com crianças e adolescentes da localidade.  Ao chegar hoje à unidade, ele resolveu ir até a padaria e foi roubado.

A vizinhança, ao perceber a movimentação, denunciou a ação ao 190. A Polícia Militar (PM), chegou ao local e trocou tiros com três bandidos. Ninguém se feriu. Após o cessar fogo, militares conseguiram prender em flagrante Marcos Paulo Lacerda de Broberg.

Dois comparsas de Marcos conseguiram fugir em um veículo que foi roubado de um cliente da padaria. Funcionários do estabelecimento e distribuidores da marca Plusvitta também foram assaltados.

Contra o criminoso, já há um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz Marco Abreu Novaes, titular da 2ª Vara Criminal de Itaperuna, no interior do estado, pelo mesmo delito. Marcos Paulo é considerado foragido da Justiça por um assalto cometido em 2016 à uma farmácia em Itaperuna.  Na época, um funcionário do estabelecimento ficou ferido.

A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP). A PM informou que está realizando buscas na região, com o intuito de localizar os autores da ação criminosa.


 

Mais lidas do mês