Mídias Sociais

Polícia

Programa “Segurança já” é aprovado por unanimidade na Câmara dos vereadores de Araruama

Publicado

em

 

O objetivo é instituir um sistema de premiação por desempenho aos policiais militares, policiais civis e guardas civis do município

 

A Câmara dos Vereadores de Araruama aprovou nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei, que cria o Programa Segurança Já. O projeto encaminhado pela Prefeita, Livia Bello, visa instituir um sistema de premiação por desempenho aos policiais militares, policiais civis e guardas civis do município.

De acordo com o Projeto de Lei, o município concederá uma premiação no valor de mil reais para 20 servidores da área de segurança pública que atingirem as maiores pontuações, seguindo alguns critérios como, por exemplo, combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogos, prisão de suspeitos de roubo ou tráfico. A computação dos pontos definidos na lei serão aferidos mensalmente, de acordo com os registros de ocorrências policiais relacionados aos delitos praticados. Será de competência do policial ou guarda civil a comprovação de sua atuação, mediante encaminhamento dos registros de ocorrência para a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública.

Todo mês será realizada uma cerimônia de congratulação na Câmara Municipal de Araruama aos vinte servidores contemplados com a premiação. Será criada uma Comissão de Acompanhamento e Avaliação do sistema de premiação por desempenho, composta por representantes das Secretarias Municipais de Segurança e Ordem Pública; de Fazenda; e Procuradoria Geral do Município.

De acordo com a Prefeita de Araruama, Livia Bello, apesar da atribuição constitucional da segurança pública ser dos governos estaduais, o programa vem para colaborar com o setor para reduzir os índices de violência que tem aumentado significativamente no município.

"Este é um momento histórico, estamos unindo forças com as Polícias Militar, Civil e Guarda Civil para o bem da nossa cidade. Araruama será um exemplo para o país. Os municípios têm que cooperar com as ações de segurança pública, pois é preciso adotar medidas que contribuam com a redução do índice de violência. Agora, é trabalhar para que as metas sejam atingidas. Com este programa estamos reconhecendo o protagonismo dos servidores da segurança. A produtividade e desempenho desses profissionais são cruc

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana