Mídias Sociais

Polícia

Prefeitura de Rio das Ostras pede que população não deixe de registrar os Boletins de Ocorrência

Publicado

em

 

Preocupada com o índice de violência na cidade, a Prefeitura de Rio das Ostras está orientando a população a não deixar de fazer o registro das ocorrências na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras. As autoridades lembram que é possível fazer o registro até mesmo on-line.

As autoridades reforçam que registrar o Boletim de Ocorrência (BO) é uma maneira de colaborar com as investigações policiais, auxiliando assim na captura de criminosos e também ajudando a evitar novos casos. Outro fator importante é que o registro serve para o trabalho preventivo e de inteligência dos policiais. Ao formalizar a existência de um crime, o cidadão informa às autoridades policiais que modalidades criminais estão em expansão e que localidades precisam de maior atenção na Cidade.

Para realizar o registro de forma online, o cidadão pode acessar o endereço eletrônico; https://dedic.pcivil.rj.gov.br/. Os documentos dependem do tipo de crime, mas o mínimo exigido é a Carteira Nacional de Identificação. Outros documentos que comprovem o crime também devem ser levados, em papel, DVD, pen-drive, entre outros.

A 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras também recebe informações via Whatsapp, pelo número (22) 2771-7245.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana