Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé encaminha caso de menino esquecido na van à Procuradoria Geral do Município

Avatar

Publicado

em

 

 

Funcionários do transporte escolar foram afastados de seus cargos. Secretaria de Educação solicitou a capacitação dos motoristas e monitores com cursos de qualificação.

 

Bertha Muniz

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou uma nota na manhã de hoje (23), esclarecendo que está dando todo apoio necessário ao aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Marli Vasconcelos Lemos, no Novo Botafogo, e aos pais. O documento informava que o secretário de Educação, Guto Garcia e a direção da escola estiveram no Hospital Público de Macaé (HPM) visitando o menino e, em seguida, realizaram uma reunião na escola com todos os monitores e motoristas de vans.

 

De acordo com o órgão, o caso está sendo encaminhado à Procuradoria Geral do Município para as medidas cabíveis, a fim de que haja uma investigação para apurar os responsáveis. A prefeitura informou ainda que a Secretaria de Educação solicitou a capacitação dos motoristas e monitores com cursos de qualificação, com o objetivo de reforçar o aprimoramento dos mesmos.

 

O caso ocorreu na última quarta-feira (22). Segundo testemunhas, a criança de 4 anos entrou na van por volta de 12h 30 e só teria saído por volta das 17h10. A monitora só percebeu que o aluno havia ficado no veículo durante o horário da escola, quando que foi deixa-lo em casa. “Ele saiu da van meio mole, pediu colo e não estava conseguindo andar.  Chegou em casa e vomitou, então perguntamos como foi a aula e ele disse que não foi à escola e tinha ficado na van, que chorou, dormiu, pediu ajuda e machucou o nariz tentando respirar”, contou um familiar. A criança foi levada pelos pais até o HPM, onde ficou sob cuidados médicos.

 

A diretoria da cooperativa MACAESCOLAR também se pronunciou hoje (23) através de nota. Confira o documento. “Informamos a todos os pais e profissionais da Educação que já tomamos as devidas providências, afastando o motorista e a monitora que infelizmente causaram este terrível transtorno neste dia. Estamos à disposição dos familiares para qualquer providência necessária ao bem estar deste aluno. Estamos neste momento no HPM dando total apoio aos familiares”.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana