Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé avança com as obras do Batalhão de Ações com Cães

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, visitou, nesta quarta-feira (16), as obras do Batalhão de Ações com Cães (BAC) que estão sendo realizadas em uma área de cerca de 6 mil metros quadrados no Parque da Cidade. A unidade especial da Polícia Militar do Rio de Janeiro é a única do interior do Rio de Janeiro e contará com 60 policiais, 20 cães treinados e quatro viaturas. O objetivo é reforçar as ações táticas de prevenção e combate ao crime no município e região.

"Essa obra para nós é muito importante, um ganho no reforço para a segurança pública de Macaé. Eu gostaria de agradecer a parceria do Governo do Estado e da Polícia Militar. Além do BAC, nós também vamos ocupar o parque com cultura, lazer e esporte e acabar de vez esse cenário de abandono", destacou o prefeito, citando o projeto de revitalização do Parque da Cidade que está sendo elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Obras.

 

A visita ao local contou ainda com a presença do tenente-coronel Vinícius Carvalho da Silva, comandante 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM); do tenente-coronel Rafael Sepúlveda, representante do Batalhão de Ação com Cães (BAC) da capital e do secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.

 

A parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado tem o intuito de expandir as ações de segurança de forma regional, já que Macaé tem localização estratégica para o Batalhão. A previsão é que as obras sejam concluídas dentro de um ano.

Foto: Jaqueline Carvalho.

Mais lidas da semana